Presidência aberta na UF pela CMS - 2018

No passado dia 20 de julho, a União de Freguesias recebeu o Exmo. Sr. Presidente da CMS Dr. Basílio Horta, bem como o seu executivo e outros dirigentes da autarquia, para a realização de uma presidência aberta, o que aconteceu com enorme orgulho para o executivo e população.

O encontro iniciou-se em Pêro Pinheiro, no edificio multiusos, onde a Junta de Freguesia recebeu os representantes da Câmara Municipal de Sintra (CMS).

No âmbito da presidência aberta visitou-se a Escola Dr. Rui Grácio em Montelavar, para avaliar no local o estado da escola e informar que a CMS vai iniciar um plano de intervenções no espaço da cozinha e no gimnodesportivo. A visita seguiu para o Sabugo, onde se verificou o estada da obra do novo Centro de Dia da ARPI Os Sabuguenses, e se informou da intenção de construir um novo espaço de lazer no terreno lateral para uso dos utentes e população em geral.

O percurso levou de seguida para Almargem do Bispo, para verificação do estado das obras do novo Centro de Saúde, e de seguida visitou-se a empresa Hortisopa, Lda em Aruil, com o propósito de dar a conhecer a industria ligada à atividade agricola. Em Aruil, também se visitou o estaleiro da obra de construção da rede de saneamento.

Com a preocupação dos despejos ilegais, a comitiva rumou em direção a Dina Maria, onde foi conhecer o local, onde vai ser construido um do novos ecocentros do Concelho de Sintra, e onde, logo perto, se verificou das medidas de dissuação aplicadas pelos SMAS, em local de despejo habitual.

O dia de trabalho terminou numa reunião com associações, instituições, empresários e população, onde foi possível o acesso direto ao Sr. Presidente da CMS.

Foi um dia positivo, louvando a disponibilidade da Cãmara Municipal de Sintra.