POAPMC Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas

A União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar tomou a iniciativa de se candidatar, através da Câmara Municipal de Sintra, ao Plano Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC) por considerar ser um instrumento imprescindível na prevenção e erradicação de situações de pobreza e exclusão social.

Este programa consiste essencialmente na distribuição de géneros alimentares às famílias mais carenciadas da freguesia mas também na realização de medidas de acompanhamento, isto é, acções de informação e sensibilização que permitam capacitar os beneficiários deste programa na selecção dos géneros alimentares, na prevenção do desperdício e na optimização da gestão do orçamento familiar.

O POAPMC pretende essencialmente diminuir as situações de vulnerabilidade, assegurar as necessidades básicas, impulsionando o bem-estar das famílias mais carenciadas colmatando os efeitos de pobreza e reforçando a coesão social.

Atualmente são apoiadas 107 pessoas residentes na freguesia de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.

Mais informações em http://poapmc.portugal2020.pt/