Mais uma casa da Aldeia dos Gatos

No âmbito do projeto "Aldeia dos Gatos", foi instalada mais um abrigo, num novo espaço, desta vez na Rua do Outeiro, em Montelavar.

Numa parceria entre a União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar e a AMOVER-Movido a 4 Patas, com a ajuda de cuidadores locais, têm vindo a ser colocados abrigos para gatos no espaço da União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.

Os abrigos, são "casas" de madeira com uma cerca para proteção, onde voluntários cuidam da alimentação, higiene, saúde etc.

O objetivo é o da salvaguarda da condição e da saúde dos gatos. Sendo assim possível haver um melhor controlo sobre as colonias, a nível de esterilização e de cuidados de saúde, melhorando ainda a qualidade de vida dos animais.

Com a implementação das casas junto da população queremos também envolver a comunidade e mostrar que os gatos são animais simpáticos.

Junto aos abrigos pedimos aos automobilistas que circulem dentro da velocidade recomendada, para evitar acidentes.