GDR Os Lobinhos - Campeões Nacionais em Hoquei em Patins (veteranos)

A equipa de Veteranos do escalão de + 50 anos, do Grupo Desportivo Recreativo de Vale de Lobos, em Sintra, “Os Lobinhos” sagraram-se no passado sábado dia 3 de Junho de 2017, em Oliveira de Azeméis, Campeões Nacionais de Hóquei em Patins.

A equipa comandada por Vitor Peres (treinador/jogador), disputou no Pavilhão do ELA – Escola Livre de Azémeis, a Final Four do Campeonato Nacional de Veteranos 50+, e venceu as duas partidas, conquistando assim o título nacional. Já na época passada a equipa de Vale de Lobos tinha disputado a Final, mas saiu derrotada pela equipa Alenquer e Benfica, tendo ficado com o título de vice-campeã.
Esta temporada os jogos correram de feição à turma da Linha de Sintra que fez um Campeonato Nacional de Veteranos muito regular, tendo em sete jogos somado seis vitórias e apenas uma derrota apurando-se na segunda posição em conjunto com as equipas do ELA (1º classificado); Alenquer e Benfica (3º) e Parede FC (4º classificado). Estas quatro equipas ficaram apuradas para a Final Four, que como já referimos, se disputou em Oliveira de Azeméis no passado sábado, ao final da noite.

No primeiro encontro de apuramento para a Final, a equipa dos “Lobinhos”, maioritariamente composta por atletas da “casa”, e que copareceram apenas com 5 atletas de campo e dois GR’s, venceram a sua congénere do Parede por 2-0, enquanto a equipa do ELA (a jogar em casa) seria derrotada pelo Alenquer e Benfica. Assim a Final viria a ser disputada a exemplo da época anterior pelos mesmos finalistas, cabendo desta vez a vitoria ao GDR OS Lobinhos frente ao Alenquer por um conclusivo 5-2 (resultado final).

O clube localizado na Freguesia de Almargem do Bispo; Pêro Pinheiro e Montelavar, em Sintra vai, disputar o Europeu de Veteranos, EVRICUP 2017, que este ano se realiza em Oviedo nas Astúrias, em Espanha, de 21 a 24 de Junho, onde se espera e a exemplo de anos anteriores uma boa prestação, numa competição que já venceu por 2 vezes no escalão de 35+, e em ambos os escalões tem obtido lugares de destaque e pódio, tendo ficado já por duas vezes também no escalão de 50+, em segundo lugar.

A União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, apoia a equipa da Freguesia, do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lobinhos”.

Os agradecimentos e o reconhecimento da população são devidos. Parabéns.