Dia de Base Aberta em 9 de setembro

A Base Aérea nº1 de Sintra e o Museu do Ar promovem o "Dia de Base Aberta", com diversas atividades abertas ao público, no próximo dia 9 de setembro, a partir das 10h00 até às 17h30.

Durante este dia poderá conhecer várias aeronaves, civis e militares (como o Épsilon TB30 e o Chipmunk Mk20), assistir a demonstrações operacionais, visitar alguns serviços da unidade, realizar um batismo de voo na aeronave C-295M, e claro, viajar pela história da aviação.

Os batismos de voo serão por sorteio. Serão mais de 220 os lugares disponíveis. Os sorteios ocorrerão durante a manhã, a partir das 10h50, e de tarde a partir das 15h00. As senhas destinadas ao sorteio para os batismos de voo estão sujeitas à doação de um bem não perecível, que reverterá a favor do Banco Alimentar de Sintra.

Poderá entregar um ou vários destes bens: Cereais, Atum, Salsichas, Óleo, Açúcar, Bolachas, Sumos (200 ml), Tomate pelado, Leite e Azeite.

Há muito para descobrir neste “Dia de Base Aberta”, enquadrado nas comemorações do 66.º aniversário da Força Aérea.

A Base Aérea Nº 1 está localizada na Granja do Marquês, em Pêro Pinheiro, existindo estacionamento para os visitantes no interior da Unidade.